Localização Curitiba, Paraná, Brasil

Área 150 m2

Ano do Projeto 2021

Fotografia Eduardo Macarios

Equipe
Franco Luiz Faust
Gabriel Zem Schneider
Lucas Aguillera e Shinyashiki
Thiago Augustus Prenholato Alves

Fornecedores
Belgotex
Grupo ODK
Inove Design
inWall
Light&Co
Oikos Móveis Planejados
PAservice

ESCRITÓRIO SHOPB

Todo empreendedor sonha com o crescimento de sua empresa, e geralmente esse crescimento vem acompanhado por uma série de mudanças na empresa. Novas necessidades, novas pessoas, novas estruturas organizacionais e, acima de tudo, uma maturidade dos valores e da personalidade da marca.

A mudança para uma nova sede durante esse momento se torna então, uma grande oportunidade de materializar a nova fase do negócio através da arquitetura. A ShopB, um e-commerce de games fundado em 2009 nos procurou exatamente nesse momento.

O novo escritório seria instalado em uma nova sala comercial de aproximadamente 150m2, um imóvel extremamente agradável, com três fachadas envidraçadas que inundam a sala de luz natural e propiciam uma excelente ventilação cruzada. Sendo assim, optamos por posicionar as áreas de permanência no perímetro da sala, concentrando no centro as áreas de circulação e apoio, naturalmente posicionados ao redor do núcleo de banheiros existente.

O destaque do projeto fica por conta dos painéis de aço inoxidável que envelopam o volume de apoio dos banheiros e copa. Esse material, além de fortalecer o aspecto industrial desejado pelos clientes, também cria interessantes reflexos conforme o usuário se move pelo espaço.

Ao todo são 20 estações de trabalho fixas, além de uma mesa amorfa que serve tanto de apoio para funcionários remotos que eventualmente passam alguns dias na sede, quanto para dinâmicas especiais dos times internos da empresa.

Além disso, a sede conta ainda com uma sala de reuniões para seis pessoas - que abriga também as rodadas de Mario Kart da equipe - duas call-rooms para maior privacidade dos funcionários durante chamadas, e a sala do diretor já equipada para a gravação de vídeos/podcasts, e também para o recebimento de clientes e parceiros.